Thursday, September 22, 2011

MATÉRIA: MAria Gabriela entre as Divas teen.

O site "Extra" o mesmo que quando Mary e Pechevieram ao Brasil para o Isa Forever e fizeram um Twitcam com os Divos. E nodia 12 desse mês publicaram em seu site uma matéria falando sobre Divas Teen e não poderiam deixar de falar sobre nossa querida,amadae eterna Diva Maria Gabriela.Confira a Matéria.



Não tinha como não cair no gosto das meninas, até porque o que se vê na TV ainda agrega outro mercado: DVDs, CDs e outros produtos com a cara das mocinhas. Depois de Demi, Miley e Selena também veio a venezuelana "Isa TKM", cuja segunda temporada, "Isa TK+", é exibida pelo Nickelodeon. O elenco ainda faz shows pela América Latina.

-É uma rotina cansativa. Mas é divertido também: conhecemos muitos países, cantamos para milhares de pessoas que, assim como no Brasil, não falam nosso idioma. Para as crianças sei que temos que dar o exemplo. Trato os fãs com paciência - diz María Gabriela de Faría, 17 anos, protagonista da novelinha.

Clique em Continue lendo e veja a matéria completa.


Onda de programas com meninas e dirigidos ao público 'teen' feminino revela novas divas



Lu Alone se inspirou em Demi Lovato na hora de gravar seu CD (foto: Simone Marinho)
RIO - Garotas só querem se divertir, cantava Cyndi Lauper em um clássico dos anos 80. Os anos passaram, mas o refrão continua atual. Cada vez mais influentes na indústria do entretenimento, são essas meninas que dominam atualmente boa parte da programação da TV - seja na frente das câmeras, seja com o controle remoto na mão. Estrelas de atrações com um pé na realidade ou na ficção, adolescentes superpoderosas vêm ganhando espaço crescente em programas. E acabam virando exemplos (de bom ou mau comportamento, tanto faz) para uma geração de jovens espectadoras.Clique aqui para testar seus conhecimentos sobre as divas do mundo teen
Pode-se dizer que a nova safra de it girls da TV veio na cola do sucesso do trio formado por Miley Cyrus, da série "Hannah Montana" (a mais saidinha na vida real, e ainda assim bem comportada perto de atrizes como Lindsay Lohan), por Selena Gómez, de "Feiticeiros de Waverly Place", que também é cantora, e por Demi Lovato, de "Sunny, entre estrelas". Crias do Disney Channel, as meninas cresceram diante das câmeras e inspiraram não só seguidoras como também os canais, que notaram aí um filão.
Agora, essa tendência cresce e ganha novas fronteiras. Como prova a mineira Lu Alone, que vem sendo apontada como uma promissora representante nacional. No ar desde a semana passada no Multishow, o reality que leva seu nome mostra a correria da menina entre uma vida normal e a gravação e o lançamento de seu primeiro CD. Aos 17 anos, Luciana (que já morou nos Estados Unidos e dividiu babá com os Jonas Brothers) começou a cantar aos 4 anos. Bombou na internet depois de gravar uma música como convite para o seu aniversário de 15 anos e postar o vídeo no YouTube. Sua inspiração? Adivinhe.
- Demi Lovato é minha referência, e cresci vendo Miley Cyrus na TV... Sempre me perguntava se um dia seria como elas. Estou realizando um sonho - diz ela, contando que estudou teatro e que, um dia, depois do reality, gostaria de estrelar uma comédia romântica: - Não tenho nada para esconder, todo mundo vai ver quem eu sou no programa. Difícil foi acompanharem minha rotina: converso com minhas amigas, faço aulas de dança, tenho ensaios com banda, malho... Tem dia em que só peço para dormir!Demi Lovato faz show no Brasil (foto: divulgação)
Vista como especialista em comportamento teen, Marimoon é uma espécie de embaixadora do mundo adolescente na MTV e na internet. Adorada (e odiada) na internet por conta do seu famoso fotolog, a apresentadora do "Acesso MTV" (ao lado de Titi Muller) e do "Scrap MTV" conta que é constantemente procurada por meninas, para dar conselhos ou só trocar uma ideia. Mari também tem sua visão sobre essa nova onda na TV.
- As meninas gostam de falar dos gatinhos, de seus ídolos, de moda, beleza e estilo. É um público muito novinho, que está em uma fase da vida em que desencana de ser tudo o que a mãe manda ser para decidir o que quer, do que gosta. Comparando com as outras gerações, essa é a que tem mais liberdade de ser o que quiser. E o mercado está de olho nisso, sabe que não adianta convencer os pais: hoje, quem decide o que comprar numa loja ou ver na TV é a criança, o adolescente - defende a apresentadora.
Não me incomoda ser um exemplo para meus fãs. Pelo contrário, me sinto honrada por isso. Para mim é um privilégio.
Vale lembrar que não são só as séries com uma aura de fantasia ou com ar musical que têm cativado as meninas. Mostrar os dramas das adolescentes parece estar também na mente dos produtores e roteiristas de séries americanas - dois bons exemplos são "Life unexpected" e "A vida secreta de uma adolescente americana". Na primeira, exibida por aqui pelo canal Liv, a protagonista Lux (Britt Robertson) descobre que seus pais biológicos estão vivos depois de passar a vida em casas de adoção e decidir se emancipar. Na segunda, no ar pelo Boomerang, Amy Juergens (Shailene Woodley) engravida aos 16 anos. Na linha reality, a novata "Pretty wild", do canal E!, mostra a rotina de três irmãs de Los Angeles, a baladeira Tess (19 anos), a encrenqueira Alexis (18), que já foi presa, e a sensata Gabrielle (15). Apontada como uma versão nacional de "The hills", reality com patricinhas americanas, "Nós 3", do Multishow, mostra a vida real das amigas Cix, Yasmin e da novata Dika, que substitui Dinha. A nova temporada estreia em setembro.
Sem pimenta demais, como as três irmãs de Los Angeles - mas bem longe de ser sem sal - Demetria Devonne Lovato, vulgo Demi, 17 anos, faz show no Brasil nesta semana. Namora o bonitinho Joe Jonas, dos Jonas Brothers, e encabeça uma campanha contra o bullying nas escolas.
- Não me incomoda ser um exemplo para meus fãs - diz a moça, por telefone, à Revista da TV: - Pelo contrário, me sinto honrada por isso. Para mim é um privilégio.
Não tinha como não cair no gosto das meninas, até porque o que se vê na TV ainda agrega outro mercado: DVDs, CDs e outros produtos com a cara das mocinhas. Depois de Demi, Miley e Selena também veio a venezuelana "Isa TKM", cuja segunda temporada, "Isa TK+", é exibida pelo Nickelodeon. O elenco ainda faz shows pela América Latina.
- É uma rotina cansativa. Mas é divertido também: conhecemos muitos países, cantamos para milhares de pessoas que, assim como no Brasil, não falam nosso idioma. Para as crianças sei que temos que dar o exemplo. Trato os fãs com paciência - diz María Gabriela de Faría, 17 anos, protagonista da novelinha.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...